E daí que o mundo está caminhando numa espiral descendente de perdição e pecado? O que importa é o que a Bíblia diz sobre o assunto. Ela deixou claro que os últimos dias seriam cada vez mais difíceis, que a iniquidade se multiplicaria numa escala sem precedentes, e que os homens teriam seus corações gelados pela falta de amor (Mt 24.12). Por isso não se assuste, mas creia na Palavra de Deus.
E daí que você esteja cansado, desanimado, sem forças para enfrentar as lutas dessa vida? O que importa é saber que
“todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito (…) para serem conformes à imagem de seu Filho” (Rm 8.28,29).
O que deve mover não deve ser os encantos desse mundo, mas, sim, a glória eterna. Quem quer uma vida sem lutas não deve buscar abrigo na Fé Cristã.
E daí que não lhe deram o reconhecimento pelo que você fez e tanto busca? O que importa é
“…Deus não é injusto para ficar esquecido do vosso trabalho e do amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis aos santos” (Hb 6.10) e, que, “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão” (1Co 15.58).
Acostume-se a fazer o que é correto, belo e honrado e não receber nenhum elogio dos homens por isso, mas, saiba que diante dos olhos de Deus suas obras não passarão despercebidas. Ele sabe retribuir a cada um segundo as suas obras (Ap 22.12).
E daí que você não tem vontade de ir à Igreja? O que importa é o que a Bíblia diz para quem é filho de Deus:
“Não deixemos de nos congregar como é costume de alguns; antes, façamos admoestações tanto mais quanto vedes que o dia se aproxima” (Hb 10.25).
Quem é filho de Deus faz parte da Família de Deus (Ef 2.19; 3.15) tem prazer em estar com seus irmãos, pois, a comunhão aqui nesta vida é um pálido reflexo do que será a Igreja Triunfante, a Jerusalém Celestial. Aqueles que não têm prazer na comunhão aqui, com certeza não participarão da comunhão eterna. Quem é de Deus, ama o povo de Deus.
E daí que o seu salário é pouco? O que importa é saber que Deus não deixará nada faltar para você porque Ele
“…segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp 4.19).
Deus não erra na matemática. Ele sempre nos dá o que necessitamos. Ele suprirá sempre as nossas necessidades, mas, nunca os nossos caprichos e cobiças. O problema é que temos nos deixado levar pelo consumismo e materialismo, não percebendo que muitas vezes vivemos para a nossa satisfação pessoal tendo coisas, em vez de nos satisfazermos sendo adoradores de Deus, com exclusiva devoção a Ele. Como não haveremos de ficar insatisfeitos se buscamos satisfação no que é efêmero e sem valor?
E daí que os jovens que você conhece não vivem uma vida casta e pura e fazem o que bem entendem? O que importa é o que a Bíblia diz:
“De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra” (Sl 119.9).
Deus nos chama à pureza. Se você é jovem, seja casto; se já é casado, seja fiel e honre o seu matrimônio (Hb.13.4), porque Deus é o próprio Juiz dos adúlteros.
E daí que os ímpios estão prosperando? O que importa é saber que prosperidade não é ter bens e posses, mas, sim, ser
“propriedade exclusiva de Deus” (Êx 19.5; 1Pe 2.9).
Os ímpios acumularão riquezas para si nesta vida; os filhos de Deus as acumulam na glória eterna
“…onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam” (Mt 6.24).
E daí que outras respostas sejam dadas a esses questionamentos? O que importa é o que a Palavra de Deus diz, porque ela permanece para sempre (Is 40.8; 1Pe 1.25).
Rev. Olivar Alves Pereira
Ad Majorem Dei Gloriam

Deixe um comentário